Aceitação

     Aceitação, sim ela é necessária e é inerente do ser humano querer ser aceito e bem quisto. Correm boatos que até o mais sombrio e racista dos homens um dia já desejou ser aceito por alguém de cuja raça mais tarde, ele cruelmente dizimou milhares e milhares. Talvez esse tenha sido o motivo de tal maldade, a não aceitação.

     Não há problema em querer ser aceito, principalmente na infância, pré e adolescência, no estilo de roupas, meio social e afins. Ser aceito é bom, não ser ruim.
Rejeição dói (digo com propriedade), e cansado da mesma muitos deixam de ser quem são, de fazer o que gostam, de ser felizes, para se moldar ao padrão desejado e assim acabam se perdendo de si, vivendo tristes, pois os tais, assumem um personagem e assim esquecem-se de quem, de sua identidade.

     Deixar de amar a garota porque ela é gordinha, não beijar o garoto porque ele tem excesso de “espinhas”, não ouvir um “modão”, pois isso é coisa de velho, não fazer tatuagem pois a família não aprova, não usar tal roupa porque a religião não aprova (não me refiro a coisas vulgares), não andar com tal pessoa porque ela não é popular e blá blá blá...
Deixamos de lado tanta coisa por ter medo de não sermos aceitos, e com isso, deixamos de lado a felicidade. Muitas das vezes, agindo dessa forma, podemos até ganhar o mundo, mas acabamos perdendo nossa alma. E como questionou Jesus:

- De que adianta ganhar o mundo e perder a alma? Mc 8:36

Quero lembrar que não estou te incentivando a agir de modo grosseiro, chulo, antiético ou que cause desconforto e desrespeito aos demais, mas sim a viver feliz sem se importar com a opinião humana embasada em conceitos próprios e infundados.

     Sua vida, sua felicidade e suas lembranças é você quem faz. Sua história é você quem desenha e colore. Lembre-se também, que Deus te criou da forma que você é. Talvez com o tempo venhamos a dar umas falhas e assim fugir do projeto original, aí sim, nesse caso, precisaremos nos revisar e fazer reparos, mas não para agradar os outros e sim para agradar a  nós e nosso Criador!

     Resumo...seja crente, gentio, católico, Super Sayajin, filhote de Pokémon ou o que for, seja feliz e olhe para o alvo, não mude pelas pessoas, mude por você.
Não se anule pelas pessoas, você tem que ser feliz e amado pelo que você é, acima do racismo e do preconceito, acima de seja lá o que for. Mas antes de querer ser amado, se ame.

Como diz a Pitty:

“Seja você, mesmo que seja estranho, mesmo que seja bizarro”...

Ps: Só merece o seu amor, quem te ama pelo que você é. Antes morrer só do que morrer triste.

Comentários

Postagens mais visitadas